quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

23º Congresso APPI – The English Classroom Revisited

Aqui vos deixo o link para o site da APPI (Associação Portuguesa de Professores de Inglês) – no qual encontrarão informação detalhada sobre o Congresso, assim como as modalidades / folha(s) de inscrição.


Lisboa – 30/4, 1/5 e 2/5 2009


. APPI
http://www.appi.pt/index.html

. 23º Congresso APPI
http://www.appi.pt/act/congsemin/23cong.htm

INTED 2009 - International Technology, Education and Development Conference

Convido – vos a uma leitura atenta do Programa desta Conferência – a ter lugar em Valência, Espanha, nos dias 09, 10 e 11 de Março do presente ano.

Os objectivos gerais deste evento passam, essencialmente, pela promoção da colaboração internacional nos campos da Educação, Tecnologia e Investigação em áreas (de investigação) diversificadas.


O Programa promete! Vale a pena consultar:

. INTED 2009
http://www.iated.org/inted2009/

. INTED 2009 Programme
http://www.iated.org/inted2009/programme

. INTED 2009 Technical Program
http://www.iated.org/concrete2/technical_program.php?event_id=3

terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

O que é a Felicidade?



Felicidade é poder acordar ao relento
Num imenso areal
Sentir a frescura da brisa marítima
Beijar o meu rosto
Procurar na doçura dos finos raios de sol
O calor que revitaliza o meu corpo

Felicidade é correr atrás de um papagaio de papel
Colorido
Tentar voar e não conseguir descolar do chão

Felicidade é avistar ao longe os brancos veleiros
Fechar os olhos e sonhar
Mergulhar nas ondas revoltas do Oceano
Partir à deriva para outro lugar

Felicidade é olhar para ti e sorrir
Tentar esconder o brilho nos meus olhos
E, num gesto precipitado,
Agarrar, com força, a tua mão e fugir

Partir à procura da Felicidade
Por entre o azul deste mar
Vestir – me de verdes – algas
O meu cabelo com pérolas – conchas esculpir

Felicidade é ter – te SEMPRE aqui!

Carla Alves ©
24 de Fevereiro de 2009

Poetizando a essência de mim
http://webfoliando3.blogspot.com/


Este poema foi criado como forma de resposta a um desafio lançado por uma amiga: http://turbulenciasdoblog.blogspot.com/

Espero ter conseguido estar à altura de tão difícil questão!

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Lilly – O porto que fica para além da poesia (continuação) …


Lilly, a pequenina louva – a – deus, voava alegremente num céu de flores coloridas quando, de repente, um portão gigante lhe vedou o caminho.

Curiosa, espreitou! Os seus olhinhos reluzentes encheram – se de vida. “Que lugar magnifico!”. “Que jardim encantador”. “Que palavrinhas tão deliciosas para eu saborear, lentamente, ao serão”.

As suas asas encheram – se instantaneamente de brilho e Lilly, pegando no seu pincel imaginário, pintou – as em tons de festa.

Aproximou – se, destemida. O portão estendeu os seus braços levemente enferrujados e cumprimentou carinhosamente Lilly, oferecendo – lhe uma raríssima tulipa amarela recheada a rum e chocolate.

O cheiro a Primavera perfumou o seu elegante vestido e Lilly bateu, harmoniosamente, as asas deixando – se levitar. Dançou, incansável, ao som de lírios multicolores; cantou, melodiosamente, ao ritmo adocicado da sua harpa de algodão – doce que, lentamente, desfiava as notas (musicais) que saltavam da batuta do dócil maestro – o endiabrado esquilo tenor.

Lilly estava feliz! “Sim” “Ficarei aqui” “Este será o meu novo habitat”, pensava ela, enquanto todos os bicharocos do blogue a aplaudiam encantados. Adoravam Lilly – este ser mágico, irrequieto e cheio de alegria que tanta vida trouxe a este espaço.

Lilly sonhava acordada: já se imaginava a construir os pequeninos canteiros de flores que embalariam tanta poesia, tantas palavras soltas, envoltos em sabores e cores sem fim, construindo um verdadeiro puzzle de emoções.

Lilly agradecia, compassadamente, os aplausos e dando azo a tamanha alegria teceu um bailado impregnado de rara beleza: as suas elegantes asas cobriram – se de lantejoulas cor de champanhe e quando, no ar, delicadamente esvoaçavam polvilhavam o céu de pequeninas estrelas cintilantes.

À medida que as estrelinhas desciam Lilly acompanhava – as, suavemente, e conduzia – as ao lugar que, cada uma delas, ocuparia no blogue para que, a sua luz resplandecente, acompanhasse a leitura atenta de todos aqueles que, por aqui, quisessem passar.

30 de Dezembro
Carla Alves ©


Esta nova história da Lilly surgiu imediatamente a seguir à primeira “versão” (publicada neste blogue).

Na verdade, quando a Helena me convidou para escrever uma história para o seu blogue pediu – me uma história infantil – uma vez que a 1ª versão da Lilly me pareceu mais adequada a um público “adulto” resolvi criar esta 2ª versão, mais próxima dos “pequeninos” …

Sofreu algumas “tropelias” pelo caminho, mas aqui está ela! Espero que gostem!


Estórias de Bicharocos e Bicharada